:: Notícias ::


07.07.2018

Conclusão da barragem do Rio Colônia em Itabuna

 Após décadas convivendo com problemas no abastecimento de água, a população de Itabuna pôde, na manhã desta quarta-feira (04), participar da inauguração da Barragem do Rio Colônia, uma importante obra localizada no município de Itapé, que vai garantir abastecimento de água para o município e cidades, beneficiando diretamente mais de 350 mil pessoas.

“Mesmo com a barragem, a população deve se conscientizar para economizar água, pois esse é um bem de todos e não podemos desperdiçar”, observou o prefeito ao lembrar as dificuldades enfrentadas pela população de Itabuna com a crise hídrica de 2016, quando, por várias vezes, a população chegou a receber água salgada nas torneiras.

Em entrevista coletiva concedida durante a cerimônia de inauguração, o governador Rui Costa informou que a obra teve um custo de 111 milhões de reais e disse ainda que, além da segurança hídrica à região, principalmente à cidade de Itabuna, a barragem proporcionará maior regularidade do fluxo do rio.

Segundo o governador, a barragem tem por finalidade minimizar o impacto das enchentes que inundam regiões da cidade de Itabuna, reduzir a proliferação de plantas aquáticas e melhorar, inclusive, as condições sanitárias do Rio Cachoeira. “É uma obra que a região esperava há muito tempo e quero agradecer e parabenizar os trabalhadores que construíram essa obra, parabenizar a Embasa e agradecer aos prefeitos que foram parceiros na execução dessa obra. Sei que hoje estamos todos felizes com essa obra, pois nenhuma região se desenvolve sem a garantia do abastecimento de água”, comemorou o governador.

Ocupando uma área de 2.307,00 km² (bacia hidrológica), a barragem do Rio Colônia possui eixo com comprimento de 195 metros, altura de 21,4 metros e quando atingir o nível mais alto de acumulação possuirá volume total de 62 milhões de metros cúbicos de água. Além da barragem, foram investidos recursos na mudança do traçado da Rodovia BA-120, que liga Itapé a Itaju do Colônia, na relocação de linhas de energia e na construção de novas casas para as famílias que ocupam a área que formará o espelho d´água, ações já em fase de execução, além da mitigação dos impactos ambientais.

Fonte: Prefeitura de Itabuna

Todas as Notícias

:: Mais Notícias ::

Palmirinha se encontra no auge da vida com salário de R$ 85 mil reais

Palmirinha se encontra no au...

 Palmira Nery da Silva Onofre é Palmirinha desde que apareceu no programa da apresentadora Ana Maria Braga, na TV Record, em 1993. Aos 87 anos, ela é a mais nova contratada do GNT, ...

Continue lendo

Uma nova propaganda com Neymar, não caiu bem para o jogador

Uma nova propaganda com Neym...

 Menos de 24 horas depois do lançamento da nova campanha, Neymar, Gillette e a agência responsável avaliam os efeitos produzidos pelo comercial, que serviu como pronunciamento...

Continue lendo

Fifa proíbe emissoras de TV de filmarem 'torcedoras bonitas'

Fifa proíbe emissoras de TV...

Em meio aos casos de assédio na Rússia, a Fifa exigiu nesta quinta-feira (12) que as emissoras de televisão reduzam as filmagens de torcedoras "atraentes" durante os último...

Continue lendo

© 2005 - 2018. Itafest. Todos os direitos reservados.
Login Administrativo Perguntas Frequentes