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31.07.2018

Uma nova propaganda com Neymar, não caiu bem para o jogador

Neymar no chão durante a Copa do Mundo; atacante foi criticado por simulações Menos de 24 horas depois do lançamento da nova campanha, Neymar, Gillette e a agência responsável avaliam os efeitos produzidos pelo comercial, que serviu como pronunciamento público do jogador após as críticas recebidas na Copa do Mundo. Cientes da repercussão negativa que o vídeo alcançou, as partes estudam como podem minimizar o efeito disso na imagem do jogador do PSG, que viu a estratégia inicial ter efeito contrário.

A primeira atitude para conter esse efeito negativo foi justamente tentar evitar tratar o vídeo como uma estratégia de imagem de Neymar. A Gillette e agência Grey, responsável pela produção, tentam explicar que o material se trata apenas de uma campanha vinculada ao novo slogan da marca de aparelhos de barbear: um novo homem todo dia. Acrescentam, inclusive, que outros garotos-propaganda devem estrelar comerciais do tipo nas próximas semanas. A questão é que a "estreia" com Neymar não é ocasional.

O vídeo exibido em horário nobre da TV, no domingo à noite, foi uma campanha colaborativa feita entre marca, agência e Neymar, com tudo sendo preparado rapidamente. Nas duas últimas semanas, as partes se reuniram algumas vezes e, em conversas informais, Neymar expôs sua impressão pessoal sobre as cobranças sofridas durante a Copa. O texto, então, foi construído a partir de algumas coisas que Neymar falou, sendo que a versão final foi aprovada pelo jogador e seu pai, que também acompanhou o processo.

A marca e a agência estudam estratégias para minimizar o efeito à imagem do atleta, que segue vinculado à Gillette. O estafe do jogador, por sua vez, acrescentam a propaganda à longa lista de desafios para o atleta, que viu sua imagem ser muito arranhada em um espaço de meses.

Há, dentro das empresas que cuidam da carreira do jogador, quem avalie que é preciso mostrar mais do Neymar como pessoa, os lados bons de sua personalidade e suas atitudes positivas com os outros, de forma mais direta e genuína. Existe também, entretanto, a preocupação que tudo o que sair do lado deles será recebido com negatividade. Na visão dessas pessoas, qualquer material oficial que revele atitudes positivas do astro será visto como uma tentativa de "fazer média", algo artificial e fabricado que não passa de uma tentativa de melhorar a imagem do jogador.

Neymar é embaixador da marca desde 2015 e a campanha já estava prevista no calendário da marca. Toda comunicação foi construída marca, agência e o atleta. O vídeo com o Neymar faz parte da estratégia de lançamento de uma campanha intitulada 'Um novo homem todo dia'. A nova campanha convida todos os homens, começando pelo seu embaixador, a refletirem sobre as novas chances que cada dia oferece para se tornarem melhores do que ontem. Assim como muitos outros, Neymar Jr. encara desafios, lesões e derrotas, e o objetivo de Gillette é encorajar TODOS OS HOMENS, sem distinção, a refletirem sobre a oportunidade de se tornarem "um novo homem todo dia".

Veja o comercial abaixo.

Fonte: UOL

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